top of page
  • Foto do escritorUpper

Como melhorar a produtividade no trabalho


Sabemos que a satisfação e o bem estar no local de trabalho são determinantes para melhorar o desempenho e a produtividade da equipe. Um ambiente laboral que ofereça condições de trabalho saudáveis é a premissa necessária para que sua empresa tenha resultados melhores e ainda mostrar que se preocupa com seus colaboradores.

Que tal 5 dicas para promover isso em sua empresa?

Vem comigo:

*1 Alternância de atividades

Utilizar horários de trabalho flexíveis ou alternância das atividades diárias entre os funcionários, se torna uma forma eficiente para promover saúde no ambiente organizacional. A prática do rodízio de atividades auxilia na redução de estresse e cansaço mental, tudo porque as tarefas não serão repetidas por um longo período.


*2 Favoreça a saúde bucal

Quando promovemos o bem-estar no trabalho diminuímos faltas injustificadas.

Estudos mostram que a principal causa de absenteísmo nas empresas são as complicações bucais do colaborador.

Oferecer um plano de saúde odontológico para os funcionários, campanhas de conscientização e palestras sobre o assunto, auxiliar nos tratamentos ortodônticos, pequenos procedimentos, implantes dentários e outros acompanhamentos, também são meios de amenizar essas complicações.


*3 Corpo são, mente sã

O cuidado com a alimentação também é um fator importante na promoção da saúde dos colaboradores.

Isso afeta diretamente a motivação no ambiente de trabalho. Como o ditado que diz: “Corpo são, mente sã”, nutrir corretamente o corpo também alimenta a mente, o que diminui o cansaço e promove bem estar.

Investir na qualidade de vida dos funcionários também se une a uma alimentação saudável.


*4 Conforto térmico e acústico

Um local de trabalho com temperatura adequada é sempre mais agradável e produtivo.

Isso mantém o ritmo de trabalho alto e promove a produtividade.

Por outro lado, também temos o aspecto acústico.

Manter a concentração muitas vezes exige que o ambiente de trabalho não seja ruidoso e tenha artifícios que diminuam os ruídos internos e externos podem ser uma boa opção.


*5 Ergonomia também importa

Permanecer na mesma posição por longos períodos pode gerar problemas osteomusculares.

Proporcionar programas como ginastica laboral, incentivo para caminhadas de curtos espaços e alongamentos durante períodos de pausas no trabalho pode contribuir para um ambiente mais saudável.

O compromisso com a qualidade de vida de seus funcionários vai além de uma obrigação e seu retorno é um ambiente seguro, saudável e produtivo.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page