top of page
  • Foto do escritorUpper

As doenças do Trabalho mais comuns no Brasil

Algumas atividades exercidas pelos trabalhadores em empresas podem trazer riscos e ocasionar doenças ocupacionais



👉 A Lesão por Esforços Repetitivos (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) são as doenças ocupacionais mais comuns, e são causadas pela repetição contínua e por tempo prolongado de movimentos ou pela má postura.


👉 Em segundo lugar temos as doenças da visão. Os olhos podem ser afetados por esforço excessivo ou quando são expostos a agentes perigosos mecânicos, físicos, químicos e biológicos.


👉 A perda da sensibilidade de identificar os sons, doença que está em terceiro lugar entre as mais comuns, geralmente é causada pela exposição constante a ruídos de alta intensidade.


👉 A asma ocupacional, apesar de pouco conhecida, também é bastante comum. Ela é causada pelo estreitamento e bloqueio das vias respiratórias decorrentes da inalação de fragmentos irritantes e alergênicos, como poeira de couro, algodão, madeira e borracha.


👉 E por último, temos as dermatoses ocupacionais. Esse tipo de patologia causa mudanças na pele e nas mucosas do corpo, decorrentes da exposição excessiva a agentes tóxicos químicos, físicos ou biológicos.

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page